A maior feira de livros a céu aberto das Américas foi sucesso de público, com mais de 1,7 milhão de pessoas durante os 18 dias do evento e teve como patrono o embaixador riograndense, nosso mestre Paixão Côrtes. Também registramos a presença do cantor e compositor Nininho Tomás que estava na capital gaúcha cumprindo agenda e a jornalista de São Paulo, a gaúcha de Esteio, Ângela Maria Pereira que muito dos honrou com a cobertura do evento.
“A Feira é o momento culminante de uma série de programas de fomento à leitura realizada ao longo do ano pela Câmara Rio-Grandense do Livro. Os resultados desta edição refletem, afinal, que todos os esforços para promover a leitura valem à pena”, sintetiza João Carneiro, presidente da CRL.
Entre as iniciativas mencionadas, destacam-se o Programa Adote um Escritor, o Fome de Ler e o Lendo para Valer, organizados em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Ulbra e Secretaria Estadual de Educação, que preparam os alunos e as escolas para o encontro com escritores e ilustradores nas escolas e durante a Feira do Livro.
O cantor Nininho Tomás com os jornalistas que fizeram a cobertura do evento.
Nininho faz Música em homenagem a Porto Alegre
*Meu Porto Alegre